Técnica de Sobrevivência: Cálculo I

Imagem
Atualmente as redes sociais, por meio de meme, difundem a dificuldade clássica para a maioria dos estudantes que iniciam um curso superior na área de exatas. A dificuldade está em passar na disciplina de Cálculo, mais precisamente não Cálculo I, base de todo curso de exatas. O conceito de Cálculo na matemática é muito diferente aquele atribuído por uma pessoa no seu cotidiano. Trata-se de ferramenta matemática que permite estudar diversos fenômenos e eventos que ocorrem em determinadas situações. Para seu estudo e compreensão é necessário o domínio de conceitos de Álgebra , Geometria Analítica , Funções e Trigonometria . Se o leitor está pensando em realizar um curso na área de exatas, pode ser relevante aos seus estudos, realizar uma Avaliação Diagnóstica, para analisar seus conhecimentos nestas quatro áreas. Em seus livros James Stewart, costuma disponibilizar, logo de inicio, uma avaliação deste tipo. Que tal realizar esta avaliação? Lembre-se que é sem

Concurso Público – Professor I – Matemática

Concurso: Professor I – Matemática
Ano: 2.010
Órgão: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
Instituição: Secretaria Municipal de Educação – SME
Questão: 04

Desenvolvendo-se a expressão 460 x 5113, obtém-se um número inteiro n, cuja soma dos algarismos corresponde a:

(A) 9
(B) 10
(C) 11
(D) 12

Solução: (C)

460 ∙ 5113 = (22)60 ∙ 5113 = 2120 ∙ 5113 = 2(7 + 113) ∙ 5113 =

= 27 ∙ 2113 ∙ 5113 = 27 ∙ (2 ∙ 5)113 = 27 ∙ 10113 = 128 ∙ 10113

A potência 10113 não influência no cálculo de n:

n = 1 + 2 + 8 = 11

Comentários

Latex Editor (Equações Matemáticas)

Postagens mais visitadas deste blog

Adição ou Subtração de 2 Frações: o Método da Borboleta

Sistema de Equações Ilustradas

Cruzadas Matemáticas

Seguidores