Técnica de Sobrevivência: Cálculo I
Atualmente as redes sociais, por meio de meme, difundem a dificuldade clássica para a maioria dos estudantes que iniciam um curso superior na área de exatas. A dificuldade está em passar na disciplina de Cálculo, mais precisamente não Cálculo I, base de todo curso de exatas. O conceito de Cálculo na matemática é muito diferente aquele atribuído por uma pessoa no seu cotidiano. Trata-se de ferramenta matemática que permite estudar diversos fenômenos e eventos que ocorrem em determinadas situações. Para seu estudo e compreensão é necessário o domínio de conceitos de Álgebra , Geometria Analítica , Funções e Trigonometria . Se o leitor está pensando em realizar um curso na área de exatas, pode ser relevante aos seus estudos, realizar uma Avaliação Diagnóstica, para analisar seus conhecimentos nestas quatro áreas. Em seus livros James Stewart, costuma disponibilizar, logo de inicio, uma avaliação deste tipo. Que tal realizar esta avaliação? Lembre-se que é sem
Comentários
Favor me esclarecer com obteve o (11/5), desculpe minha ignorância, mas estou enferrujado e querendo disputar uma aga pública
11/5 é o resultado da soma de 2 + 1/5, lembrando que para a soma ou subtração de frações com denominadores diferente, devemos determinar o m.m.c. dos denominadores. Neste caso o m.m.c. (1,5) = 5.
Observe que obtemos duas equações: (I) e (II)... então eu isolei uma das incógnitas da equação (II).
Escolhi a equação (II) por ser mais simples de isolar a incógnita.
Poderia ter escolhido para isolar p ou t, não iria fazer diferença, só poderia ficar mais chato de resolver por causa das operações, mas o raciocínio seria o mesmo.
E a única coisa que fiz foi substituir o valor da incógnita p que é t – 3100 na equação 2p + (1/5)t = 3700, obtendo 2(t – 3100) + (1/5)t = 3700.
Espero ter ajudado.
Sds!