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| Hisoka |
Hunter
× Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi e
publicada na revista Weekly Shōnen Jump da editora Shueisha. O anime foi produzido
originalmente pela Nippon Animation e em 2.011 temos a produção de um remake do anime pelo
estúdio Madhouse, a nova versão não segue quadro-a-quadro o anime original, mas
mostra a mesma história de perspectivas e ângulos diferentes.
No
32º episódio do remake de 2.011 "Uma
× Surpreendente × Vitória" apresenta uma luta entre Kastro e Hisoka.
Kastro usa um clone para arrancar o braço direito de Hisoka, que diante disso
resolver realizar uma MateMágica!
Isso mesmo ... uma MateMágica! Na
sequência temos as cenas desta parte da luta.
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| Figura 1: Inicio do truque. |
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| Figura 2: Início da sequência dos cálculos. |
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| Figura 3: Prosseguindo na sequência dos cálculos. |
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| Figura 4: Final da sequência dos cálculos. |
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| Figura 5: Revelação do resultado. |
Hisoka
transforma seu braço em 13 cartas de baralho e pede para seu oponente escolher
uma delas, cujos valores são de 1 à 13. E na sequência pede para realizar as
operações indicadas da Figura 2 à 4.
Vídeo: Tuque de Hisoka.
Hunter × Hunter: "Uma × Surpreendente × Vitória".
Mas ... será que Hisoka realmente utilizou um truque mágico diabólico? Bem, minhas
aulas de Álgebra dizem que não!
Ok,
você deve estar pensando agora, é a resposta sempre 1 ... sempre? Como provar a
equação de Hisoka?
Será
que para descobrir como Hisoka utilizou esta técnica precisamos de um domínio avançado
do Nen*?
Não!
Mas vamos utilizar os poderosos conceitos algébricos!
Então
temos uma dúvida: será que este truque funciona apenas para os valores de 1 à
13? Para verificar isto vamos supor um número qualquer n e com este número vamos
realizar as operações até o final.
Vamos
analisar passo a passo:
- escolhemos
um número n qualquer;
- somamos
4: n
+ 4;
- multiplicamos
por 2: 2 · (n + 4) = 2 · n
+ 8;
- subtraímos
6: 2 · n + 8 – 6 = 2 · n
+ 2;
- dividimos
por 2: (2 · n + 2) ÷ 2 = 2 · n/2 + 2/2
= n
+ 1;
- subtraímos
o número inicialmente pensado: n + 1 –
n = 1.
Observe
que não importa o número n escolhido inicialmente o resultado
é sempre 1, ou no caso de uso de cartas de baralho é o A (“ás”).
A matemática pode desvendar muitas técnicas!
*No
anime o Nen é uma técnica que permite
um ser vivo usar e manipular seu próprio fluxo de energia vital.
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Professor compartilhe sua criatividade!
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