Técnica de Sobrevivência: Cálculo I

Imagem
Atualmente as redes sociais, por meio de meme, difundem a dificuldade clássica para a maioria dos estudantes que iniciam um curso superior na área de exatas. A dificuldade está em passar na disciplina de Cálculo, mais precisamente não Cálculo I, base de todo curso de exatas. O conceito de Cálculo na matemática é muito diferente aquele atribuído por uma pessoa no seu cotidiano. Trata-se de ferramenta matemática que permite estudar diversos fenômenos e eventos que ocorrem em determinadas situações. Para seu estudo e compreensão é necessário o domínio de conceitos de Álgebra , Geometria Analítica , Funções e Trigonometria . Se o leitor está pensando em realizar um curso na área de exatas, pode ser relevante aos seus estudos, realizar uma Avaliação Diagnóstica, para analisar seus conhecimentos nestas quatro áreas. Em seus livros James Stewart, costuma disponibilizar, logo de inicio, uma avaliação deste tipo. Que tal realizar esta avaliação? Lembre-se que é sem

Atividade com Calculadora "Inglês com Calculadora (Displays de Cabeça para Baixo)" - Parte II

Resolva os seguintes problemas com uma calculadora comum, em seguida, girar o visor de cabeça para baixo para ler e utilize a pista para chegar à palavra correspondente.

Realize uma operação de cada vez e na ordem que aparece. Você pode tentar adivinhar a resposta antes de tentar o cálculo.


(a) 31 x 11 x 11 e obter o nome de uma área cercada de água;


(b) 39 + 35 495 e obter uma descrição da vida de casado;


(c) 5 016 x 11 + 2 542 e obter algo que é indesejavel no inicio de todo mês;


(d) 1 000 + 852,8667 x 2 e obter a partes do seu sapato;


(e) 8512 – 143 667 e obtem oque um homem faz quando perde um bilhete de loteria premiado;


(f) 0 – 1 234 567 + 6 589 945 e obter oque um padre ou pastor faz;


(g) 2 101 x 18 e obter o nome de um livro sagrado;


(h) 602 – 96 e obter o nome de uma ferramenta de jardinagem;


(i) 1 234 – 463 e obter o que acontece quando se come 5 litros de sorvete;


(j) 235 – 1 118 998 e obter o que a mulher faz quando se pergunta a sua idade;


(k) 305 644 ÷ 43 e obter o que acontece com a água ao se aproximar da temperatura de 100°C;


(l) 9 999 – 8 038 x 3 e obter um dos estágios da maré;


(m) 732 + 9 e obter o inseto que produz uma substância adocicada;


(n) 1273 + 4618 286 – 1 347 862 e obter o que as pessoa costumam realizar durante seu tempo livre;


Atenção: Como temos vários modelos de calculadoras, algumas podem realizar as operações de forma diferente. Para esta atividade deve-se utilizar aquela calculadora mais simples, que realiza uma operação de cada vez.



A seguir apresento uma calculadora para que possa realizar a atividade online.
***

Soluções
(a tradução é por conta do leitor) 

 (passe selecionando com o mouse para ver as respostas)


(a) ISLE

(b) BLISS

(c) BILLS

(d) HEEL, SOLE

(e) HE SOBS

(f) BLESSES

(g) BIBLE

(h) HOSE

(i) ILL

(j) SHE LIES

(k) BOIL

(l) EBBS

(m) BEES

(n) HOBBIES

Fonte: PALLAS, Norvin. BEHR, Joyce. Calculator: Puzzles, Tricks & Games. New York: Sterling Publishing, 1.977.

Comentários

Latex Editor (Equações Matemáticas)

Postagens mais visitadas deste blog

Adição ou Subtração de 2 Frações: o Método da Borboleta

Sistema de Equações Ilustradas

Cruzadas Matemáticas

Seguidores