Técnica de Sobrevivência: Cálculo I

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Atualmente as redes sociais, por meio de meme, difundem a dificuldade clássica para a maioria dos estudantes que iniciam um curso superior na área de exatas.


A dificuldade está em passar na disciplina de Cálculo, mais precisamente não Cálculo I, base de todo curso de exatas.


O conceito de Cálculo na matemática é muito diferente aquele atribuído por uma pessoa no seu cotidiano. Trata-se de ferramenta matemática que permite estudar diversos fenômenos e eventos que ocorrem em determinadas situações.


Para seu estudo e compreensão é necessário o domínio de conceitos de Álgebra, Geometria Analítica, Funções e Trigonometria.



Se o leitor está pensando em realizar um curso na área de exatas, pode ser relevante aos seus estudos, realizar uma Avaliação Diagnóstica, para analisar seus conhecimentos nestas quatro áreas.


Em seus livros James Stewart, costuma disponibilizar, logo de inicio, uma avaliação deste tipo. Que tal realizar esta avaliação? Lembre-se que é sempre bom estar preparado.�…

Questão 67 – Prova do Estado – (OFA) 2.013 – Professor de Educação Básica II

Após uma aula em que se chegou à generalização do Binômio de Newton, Antônio Carlos aplicou o que aprendeu para encontrar o valor numérico de (1 + √ 3)3 . Observe os passos utilizados por ele durante a resolução.


Com relação ao observado, pode-se afirmar que

(A) existe erro no 1.º passo.
(B)  existe erro no 2.º passo.
(C)  existe erro no 3.º passo.
(D) existe erro no 4.º passo.
(E)  não existe erro em passo algum.

Solução: (E) 

A análise mostra que não existe erro nos passos e nos cálculos realizados.

No primeiro passo o aluno realizou a substituição conforme na fórmula do binômio. No segundo passo substituiu os dados na fórmula da combinação. No terceiro passo colocou o resultado das combinações, No quarto passo finalizou os cálculos.
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Latex Editor (Equações Matemáticas)

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