Técnica de Sobrevivência: Cálculo I

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Atualmente as redes sociais, por meio de meme, difundem a dificuldade clássica para a maioria dos estudantes que iniciam um curso superior na área de exatas. A dificuldade está em passar na disciplina de Cálculo, mais precisamente não Cálculo I, base de todo curso de exatas. O conceito de Cálculo na matemática é muito diferente aquele atribuído por uma pessoa no seu cotidiano. Trata-se de ferramenta matemática que permite estudar diversos fenômenos e eventos que ocorrem em determinadas situações. Para seu estudo e compreensão é necessário o domínio de conceitos de Álgebra , Geometria Analítica , Funções e Trigonometria . Se o leitor está pensando em realizar um curso na área de exatas, pode ser relevante aos seus estudos, realizar uma Avaliação Diagnóstica, para analisar seus conhecimentos nestas quatro áreas. Em seus livros James Stewart, costuma disponibilizar, logo de inicio, uma avaliação deste tipo. Que tal realizar esta avaliação? Lembre-se que é sem

Questão 52 – Prova do Estado – (OFA) 2.013 – Professor de Educação Básica II

Uma pirâmide tem 12 faces. É correto afirmar que o número de arestas dessa pirâmide é

(A) 20.
(B) 22.
(C) 24.
(D) 34.
(E) 36.

Solução: (B)
 

Se a pirâmide possui 12 faces, logo: uma face é a base, sendo assim a base possui 11 lados (11 vértices na base), então esta pirâmide possui ao todo 12 vértices.

Aplicando a Fórmula de Euler: V – A + F = 2, onde V é número de vértices, A o número de arestas e F o número de faces, obtemos:

12 – A + 12 = 2 → A = 22 arestas

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